Câmara pede ao governador que reconsidere decisão de implantar pedágios na Cidade
Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram a moção nº39/2024, de autoria da totalidade dos vereadores, que manifesta apelo ao governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, pela reconsideração em sua decisão de instalar praças de pedágio nas rodovias Mogi-Dutra (SP-88) e Mogi-Bertioga (SP-98).
Segundo a Moção, os pedágios trarão um impacto muito grande na geração de emprego, renda e na economia local, sendo os setores de indústria e serviços diretamente impactados com o aumento no custo da produção. “As rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga são as principais vias de acesso para as pessoas e de escoamento de mercadorias da região para a Capital e para o Litoral”, pontuaram os parlamentares no documento aprovado em Plenário.
“É mais uma vez que esta Casa de Leis se movimenta contra o pedágio. Fizemos moções, inclusive em conjunto com outras Câmaras, em ação capitaneada pelo ex-presidente da Câmara, Marcos Furlan, participamos de protestos e fomos até São Paulo para mostrar nossa contrariedade em audiência pública. Tarcísio prometeu que não teríamos o pedágio. Os 23 vereadores desta Casa são contra a cobrança em nossas estradas. Vamos levar esse assunto aos nossos deputados estaduais de novo”, diz o presidente da Casa, Francimário Farofa.
COMENTÁRIOS